PRONTOS PARA MUDAR A CIDADE?
08 - 09 de Agosto, 2019
 

Auditório da Escola Técnica Bom Pastor.

RS 239, Linha Brasil, Nova Petrópolis, RS 

 
       História do Evento

 

        O Criando Paisagens surgiu em 2015, com a intenção de reunir profissionais e amantes da natureza para debater o tema e expandir a percepção das pessoas quanto a importância de se ter bons profissionais coordenando e pensando o paisagismo, em suas mais diversas faces. Iniciou de forma modesta mas muito consistente, e já se podia notar que ali surgia um novo espaço para debater técnicas, novidades, problemas do setor, mercado, etc.

         Em sua segunda edição a previsão de sucesso se confirmou. Com o dobro de inscritos, o evento atraiu profissionais de várias cidades das proximidades de Nova Petrópolis. Dentre os assuntos abordados estavam o manejo e conservação do solo, manejo das águas, estudo de projetos em escalas variadas, entre outros.  

              Em 2017, pela primeira vez, em função da crise econômica que afetou duramente seus apoiadores, a inscrição passou a ser cobrada, o que, aliado ao receio da crise, gerou dúvidas acerca do número de inscritos. Porém, a cobrança da inscrição aumentou a percepção de valor por parte das pessoas e também possibilitou um aumento de qualidade considerável, fazendo de 2017 o ano da consolidação do Criando Paisagens, posicionando-o como um dos eventos técnicos mais importantes e qualificados do Rio Grande do Sul, atraindo participantes de toda a região sul do Brasil, contando com a participação de palestrantes de nível nacional, e demandando antecipar o encerramento das inscrições duas semanas antes.

               Em 2018 o Criando Paisagens contou com apoiadores de peso, para mais uma vez romper barreiras e elevar o nível do debate sobre paisagismo no Brasil. O evento teve uma edição de dois dias, em que tratou a problemática do paisagismo ao nível da cidade, buscando responder quais são os problemas e quais são os caminhos a percorrer para saná-los. Como já é de costume, o time que comandou as discussões, foi de primeira.

© 2018 por Sálix Paisagismo.